O Saber da Quinta

Os nossos produtos resultam da feliz conjugação de excelentes matérias-primas com o nosso conhecimento técnico e amor pelo que fazemos. Acreditamos que temos tudo para marcar a diferença no paladar dos consumidores.

A nossa origem está no ADN da marca e é também a base da qualidade da matéria prima que utilizamos.

O nosso leite

O nosso leite resulta exclusivamente de vacas Holstein Frísia que vivem em liberdade e são alimentadas à base de pastagem. Entre elas a sãozinha, a vaca mais meiguinha da manada; a Arquipélago, cujas manchas na sua pelagem fazem lembrar ilhas; a Macaca, a endiabrada do grupo; a Capoeira, que é super saltitona; a Lulu, a avó mais querida da manada; ou a Esperta, que é filha da Malandra e a mais inteligente. Na Quinta dos Açores, todos as nossas vacas têm um nome próprio e são tratadas com muito carinho e respeito pelo seu bem-estar.

A nossa responsabilidade sobre o que produzimos começa com a recolha do leite até à transformação, comercialização e distribuição dos nossos queijos, gelados e iogurtes.

A nossa carne

O fornecimento de matéria-prima é feito a partir de produtores selecionados, de todas as ilhas dos Açores. Somos rigorosos na seleção dos animais e sendo produtores sabemos o que exigir para ter uma carne de elevada qualidade. Fazemos a desmancha e corte de acordo com a especificação dos nossos clientes e respetiva comercialização. Trabalhamos a nossa carne em vácuo e skin pack e dispomos também de uma linha de preparados de carne frescos e ultracongelados.

Todo o processo produtivo na área das carnes é certificado em IFS.