Notícia

há 5 dias Gula com assinatura dos Açores

Caramelo salgado. Não tenho dúvidas de que vai ser este o sabor que me vai fazer voltar, de forma recorrente, à Rua de São Paulo, junto ao elevador da Bica. Foi lá que se instalaram, desde ontem, os gelados Quinta dos Açores.

E não é que não conhecesse ainda a marca. A verdade é que travei conhecimento com os gelados da marca em 2015 numa visita à Ilha Terceira e à fábrica onde são produzidos. Fiquei rendida e não raras vezes os comprei nos supermercados do El Corte Inglés onde, já à época, havia uma panóplia de sabores disponíveis.

Mas foi com a abertura da loja de Lisboa que o espectro de sabores (feitos à base de leite e nata) degustados aumentou. Ali podem ser encontrados sabores tão diversos como o já referido caramelo salgado, o Queijada da Graciosa, o Queijada de Vila Franca, o Doce de Figo ou chocolate com Queijo São Jorge. Mas se a sua aposta for mais para os sabores menos arrojados recomendo o de baunilha, feito – garantem-nos – com a verdadeira vagem de Madagáscar, o de avelã – que dá a sensação de se estar a comer uma avelã, de facto, mas sem ter de mastigar – e o surpreendente doce de leite.

Se estiver cansado de cones e decidir por uma opção com crepe ou com brownies também não sairá com as expectativas defraudadas, garanto. Consoante o sabor escolhido poderá fazer melhor conjugação com um ou com o outro. O importante é experimentar. Eu já estou a salivar a pensar qual será a próxima combinação que vou fazer… talvez o de nata maracujá!

 

Fonte: Marketeer, Texto de Maria João Lima