Notícia

Domingo, 03 de Fevereiro de 2013 Quinta dos Açores - promo

Situada à entrada de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, rodeada pelo verde das pastagens da exploração agrícola, a Quinta dos Açores é uma marca que abraça as origens açorianas e reforça o que de melhor a região tem. Telma Barcelos, Administradora da Quinta dos Açores e uma das irmãs à frente do negócio familiar, explica ao Imagens de Marca como nasceu a vontade de criar esta marca.

No mercado da carne há vários anos, com a empresa Açorcarnes, em 2012 juntaram este negócio com o dos lacticínios sob a marca Quinta dos Açores, iniciando a comercialização de leites, iogurtes, queijos e gelados. São precisamente os gelados, como nos explica Helga Barcelos, Administradora da Quinta dos Açores, os produtos de maior valor acrescentado e que foram uma das grandes apostas, tendo como protagonistas sabores tipicamente açorianos, estando já, no horizonte da marca, aumentar a gama.

Na sede criou o ‘Mercado da Quinta’, espaço onde estão expostos os seus e outros produtos açorianos, assim como um Casual Dining, um local de refeições onde se pode provar o que ali é produzido. Uma estratégia para se aproximar dos consumidores e criar, com os mesmos, relação de confiança.

No final de 2012 chegou ao continente e escolheu o El Corte Ingés, comoo primeiro ponto de venda fora do arquipélago açoriano. Com um investimento de 8 milhões de euros para desenvolver a área produtiva, a imagem e o espaço onde se encontra hoje, a marca quer levar os seus sabores a mercado externos.

Todo o branding da marca esteve a cargo da agência Santa Fé, sedeada em Lisboa, onde fomos conhecer como se desenvolveu o conceito, o packaging e a comunicação da marca.

O Imagens de Marca visitou a sede da Quinta dos Açores, que abriga no mesmo espaço, a indústria de carnes e leites, onde estivemos para conhecer os produtos, descobrir a estratégia do negócio e perceber os objetivos futuros. Viaje, este fim-de-semana, connosco pelas paisagens terceirenses, que fazem dos Açores um lugar único.