Notícia

Terça, 02 de Setembro de 2014 Quinta dos Açores abre restaurante em São Miguel

A empresa terceirense, Quinta dos Açores vai abrir brevemente em Ponta Delgada, no restaurante do Parque Urbano, o seu mais recente espaço de restauração e bar, naquela que é a primeira aposta empresarial da família Barcelos na maior ilha açoriana e passados 10 anos desde a criação da marca “Quinta dos Açores”.

A laborar uma gama de produtos na área da carne de bovino, a “Quinta dos Açores” dispõe também de uma fileira do leite em que se destacam os gelados, iogurtes e leite fresco que já estão disponíveis em São Miguel desde 2012.

A Quinta dos Açores é um projecto de família. Teve início em 2004, começando por ser a empresa que viria a trabalhar o leite da exploração Francisco Helvídio Barcelos em alguns produtos de valor acrescentado, tais como os queijos e gelados. Com o avançar do tempo, com as alterações do mercado e enquanto os proprietários estudavam e planeavam o arranque da empresa, passou a ser muito mais do que tinham inicialmente previsto, de uma empresa, abraçou uma marca comercial, mas sobretudo um conceito.

A Quinta dos Açores transforma actualmente as duas principais fileiras agropecuárias dos Açores, o leite e a carne, em produtos de valor acrescentado, criando no edifício onde se trabalham ambas as fileiras, uma enorme proximidade ao consumidor final. No Espaço “Quinta dos Açores”, os clientes, fornecedores e o próprio consumidor podem vir a qualquer hora, ver os processos produtivos através do corredor envidraçado, adquirir os produtos, assim como os produtos de outras empresas açorianas no mercado “Quinta dos Açores”, um espaço destinado à apresentação, divulgação e venda de produtos açorianos e degustação dos artigos em combinação com outros excelentes artigos e matérias-primas da culinária açoriana, na Gelataria “Quinta dos Açores”. A empresa está sobretudo vocacionada para o mercado dos frescos, trabalhando diferentes tecnologias que aumentam a validade do produto, mantendo a qualidade do mesmo. Na área dos lacticínios a empresa é pioneira na microfiltração, permitindo atingir mais dias de validade no leite fresco e recorre também à ultrafiltração que permite a produção de iogurtes sem ter que recorrer a leite em pó. Conta no mercado com mais de duas dezenas de referências de produtos lácteos, na gama dos leites (leite fresco inteiro, meio-gordo, magro em embalagem de litro, leite fresco de chocolate 250 ml, iogurtes Quinta dos Açores (diversos sabores), iogurtes Elegant, linha magra com quatro sabores, Leite fermentado Simbiotic (dois sabores) e gelados Quinta dos Açores no sabor da Chocolate, Baunilha, Doce de Leite, Dona Amélia e Queijada da Graciosa em formatos de 500 ml e de 150 ml). Na área das carnes, a empresa comercializa a “Carne dos Açores – IGP” , em fatiados ATM e em SKIN PACK, embalagem pioneira na carne de bovino em Portugal, que permite apresentar a peça fatiada em vácuo com 25 dias validade. Esta embalagem recebeu na Feira de Sabores, a Menção Honrosa do Prémio Inovação de 2012 do Grupo Continente.

 

Este é um passo muito importante e na qual só avançaríamos se tivéssemos a certeza, que onde quer que houvesse um espaço “Quinta dos Açores” e quem quer que partilhasse connosco este projecto, vivesse tão intensamente e tão apaixonadamente a marca, os produtos, as confecções dos pratos e o conceito como nós o fazemos

Numa entrevista ao nosso semanário “Atlântico Expresso”, em 2012, Helga Barcelos referia quando questionado sobre se a São Miguel também poderia chegar, no futuro, o “Casual Dining”, a empresária avançou que “a empresa tem dado diferentes passos num curto espaço de tempo e precisa solidificar as diferentes áreas nas quais se tem lançado. O “Casual Dining” Quinta dos Açores tem funcionado muitíssimo bem na ilha Terceira, até porque está associado à indústria e tem toda uma envolvente que consideramos perfeita. Já várias pessoas nos contactaram para franchisar o conceito “Quinta dos Açores”. Este é um passo muito importante e na qual só avançaríamos se tivéssemos a certeza, que onde quer que houvesse um espaço “Quinta dos Açores” e quem quer que partilhasse connosco este projecto, vivesse tão intensamente e tão apaixonadamente a marca, os produtos, as confecções dos pratos e o conceito como nós o fazemos”.

A Quinta dos Açores está a aceitar currículos nas áreas de cozinha e mesa/bar para entrevistas na próxima quinta e sexta-feira. Os currículos podem ser entregues no espaço do restaurante do Parque Urbano em São Miguel ou enviando para o email: geral@grupobarcelos.com, sendo que as entrevistas terão lugar naquele espaço em Ponta Delgada.