Notícia

Sábado, 29 de Setembro de 2012 Gelados Quinta dos Açores chegam ao El Corte Inglês

A Quinta dos Açores lançou-se na produção de um gelado Premium, com uma base de leite e de nata fresca e sabores tipicamente açorianos. O Gelado de Queijada Dona Amélia, doce típico da ilha Terceira e o Gelado Queijada da Graciosa, doce típico da ilha da Graciosa. A acompanhar estes dois sucessos de venda, a empresa vai lançar durante o ano de 2013, um sabor típico e representativo das restantes ilhas dos Açores, numa combinação de sabores, desde o famoso Gin Tónico do Peter´s, Faial, ao ananás de São Miguel, à meloa de Santa Maria, entre muitos outros.

Como comunicação estratégica, a marca potencia a excelência da base do gelado, destacando como primeira instância, a base que o caracteriza “gelado de leite e de nata” e em segundo o sabor.

Para além dos sabores tipicamente açorianos, a empresa valoriza nas suas formulações os ingredientes de qualidade, no seu estado mais genuíno, trabalhando a baunilha em vagem da Madagáscar e o Cacau do Equador.

Desenvolveu-se o gelado “Quinta dos Açores” no serviço à bola, dedicando para o efeito um espaço único na ilha, uma gelataria com vista para Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial e em dois formatos de embalagens que favorecem a comodidade do consumidor pela sua dimensão, as embalagens de 500 ml e de 150 ml (dose individual com colher na tampa).

Além de uma valorização, totalmente inovadora e diferenciadora, do leite dos Açores no maior produto de valor acrescentado da cadeia dos lacticínios, a empresa potencia também a comercialização e consumo dos mesmos, não de uma forma sazonal, mas como um complemento nutricional da alimentação, num importante projeto de alteração dos hábitos de consumo do consumidor mediterrâneo, como uma alternativa de lanche, fazendo por isso o lançamento do produto no mercado Continental precisamente no Inverno.